top of page

Brio Socioambiental realiza Feira de Troca de Brinquedos no Dia das Crianças.


Acredito que a qualidade da nossa infância influenciou muito no adulto em que nos tornamos.


Poder brincar livremente despertava nossa criatividade, nos ensinava a respeitar regras, nos permitia sonhar, promovia relacionamentos, dentre tantos outros benefícios.


Partindo deste ponto, gostaria de trazer uma questão para ponderarmos. Não tive uma infância com escassez, mas lembro de ganhar brinquedos somente em datas comemorativas como aniversário, dia das crianças e Natal. Eram momentos esperados com alegria e certa ansiedade, valorizava muito os presentes, porque tinha que esperar quase um ano todo para recebê-los e os próximos viriam quase um ano depois.


Mas estou observando nestas novas gerações um certo descontrole em relação ao consumo. A facilidade e acesso a tudo ou quase tudo na velocidade da luz, não permite que o tempo e as coisas sejam valorizados, tudo é descartável, inclusive as relações, isso claramente é insustentável.


Ao promover a Feira de Troca de Brinquedos me realizo. É incrível ver que diversos pais não precisaram levar seus filhos ao shopping para comprar a nova versão da mesma coisa ou satisfazer seus desejos incentivados pelos milhares de comerciais de televisão focados no consumo infantil. Presenciei crianças ganharem presentes que não custaram nenhum real ficando felizes e outras que eram resistentes aprendendo a desapegar. Que aprendizado importante levarão para a idade adulta!


Se tiver interesse de levar a Feira de Troca de Brinquedos para sua escola, condomínio, parques ou praças, entrem em contato conosco, vai ser divertido!!!



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page