top of page

Oficina "Olhar Sustentável" na Semana Senac de Sustentabilidade


O Senac São Paulo promoveu, de 1º de agosto a 1º de setembro, a 5ª edição do Semana Senac de Sustentabilidade. Neste ano, o tema abordado foi Descubra o seu Território - de dentro para fora e de fora para dentro. Esse debate é um convite a desvendar do ponto de vista da sustentabilidade os nossos territórios de ação partindo do lema Pensar global, agir local.

As atividades oferecidas por unidades da Grande São Paulo e do interior foram elaboradas com base na proposta de conhecer o que existe, descobrir potenciais a serem explorados, desafios a serem enfrentados para desenhar o futuro que queremos.

Por atuar dentro deste contexto e objetivo, a Brio Socioambiental foi convidada pela unidade Vila Prudente a promover a oficina Olhar Sustentável.

Ao participar desta oficina, aluno tem a oportunidade de compreender melhor os impactos das ações do homem no meio ambiente e registrar por meio de fotografias seu ponto de vista, despertando assim um olhar mais crítico por assuntos relacionados à sustentabilidade.


A oficina contém:

- Palestra de sustentabilidade; - Dicas de fotografia; - Saída de campo e - Exposição fotográfica.

Para a abordagem das questões relacionadas a fotografia, a Brio Socioambiental conta com a parceria da Thalita Ferizolla | Photography , que apresenta diversas dicas e técnicas para que as fotos consigam mostrar sentimento, crítica e boa apresentação.

Você também pode levar essa atividade para sua escola, empresa e comunidade, o conteúdo são adaptados de acordo com a faixa etária e público envolvido.

A Brio Socioambiental desenvolve projetos que diminuem impactos socioambientais. De maneira inovadora e customizada, proporciona às empresas um bom posicionamento junto aos órgãos ambientais e demais partes interessadas, além de contribuir para um futuro mais sustentável, para mais informações, acesse: Brio Socioambiental

Juliana Lumazini

Gestora de Projetos Socioambientais

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page