top of page

Condomínio realiza o projeto Aro 20 em parceria com a Brio Socioambiental.



O Conjunto Residencial Vila Prudente em parceria com a Brio Socioambiental, realizou no último dia 09 de julho, o projeto Aro 20, consertando e customizando diversas bicicletas de crianças e adolescentes do condomínio.

A verba utilizada para a compra das peças foi proveniente da coleta seletiva e venda do óleo vegetal do próprio condomínio, uma ação também apoiada e organizada pela Brio Socioambiental, trouxe diversos benefícios aos participantes.

Na tarde do feriado, em apenas 4 horas de trabalho conjunto dos voluntários, diversas bicicletas foram reparadas e customizadas com troca de câmaras de ar, reparo e regulagem de freios, pintura, troca de peças defeituosas e personalização. Muitos destes reparos foram feitos pelos próprios jovens e crianças com seus pais, estimulando assim a aprendizagem, integração e desenvolvimento de habilidades manuais. De acordo com Juliana Lumazini, consultora ambiental e idealizadora do projeto, o ARO 20 - Customização Solidária de Bicicletas tem como objetivo proporcionar um dia de descontração e alegria aos participantes, praticar os 3R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), além de despertar a criatividade, senso de colaboração, trabalho em equipe e educação ambiental.

Em momentos de crise, o ser humano tende a optar por alguns caminhos, que podem ser cuidar de si e da sua família para que sofram menos ou olhar para fora de casa e ver que todos estão no mesmo barco e agir de maneira solidária.

No entanto, o que mais se ouve é, gostaria de fazer algo, mas não tenho tempo!

Existem muitas obrigações e desafios que envolvem o homem e o oprimem a ponto de impedi-lo de dar atenção ao que é essencial, porém solidariedade é um valor humano, é partilhar o que se é, o que se sabe e o que se tem, não é somente utilizar o tempo livre para fazer algo, mas pode ser abdicar de um compromisso pessoal durante um sábado, por exemplo, para fazer algo para o outro ou para um bem comum.

Desafiamos todos a se deixarem ser picados pela solidariedade, ela proporciona adrenalina e sensação de dever cumprido, o corpo cansa, mas a mente fica em paz. É remédio para depressão e muitos males da vida urbana e cinza.

O projeto pode ser levado para qualquer condomínio ou comunidade. Contate-nos!

A Brio Socioambiental desenvolve projetos que diminuem impactos socioambientais. De maneira inovadora e customizada, proporciona às empresas um bom posicionamento junto aos órgãos ambientais e demais partes interessadas, além de contribuir para um futuro mais sustentável, para mais informações, acesse: Brio Socioambiental

Juliana Lumazini

Gestora de Projetos Socioambientais

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page