• Instagram

Brio Socioambiental

Pq.  São Lucas, São Paulo - SP

CNPJ: 19.656.621/0001-56

11 98917-0546

  • Juliana Lumazini

Condomínio implanta coleta seletiva em parceria com a Brio Socioambiental.



Dia 27 de junho, a Brio Socioambiental implantou a coleta seletiva no Conjunto Residencial Vila Prudente e iniciou com a destinação correta do óleo vegetal, eletrônicos e lixo seco (papel, metal, vidro e plástico).

O condomínio que possui 19 blocos e 304 apartamentos, diminuirá substancialmente seu impacto ambiental, além de contribuir com diversas famílias que obtém a renda separando e comercializando os recicláveis por meio da Cooperativa de Reciclagem Recifavela.

A expectativa do condomínio, de acordo com a síndica Elaine Almeida, é conscientizar os condôminos da importância da coleta seletiva e tem como objetivo incluir outros itens no programa, conforme o amadurecimento das ações.

De acordo com a Agência Senado, apenas 3% dos resíduos sólidos produzidos nas cidades brasileiras são reciclados, apesar de 1/3 de todo o lixo urbano ser potencialmente reciclável.

O comércio, indústrias, condomínios e residências são constituídos por pessoas, que por sua vez têm várias necessidades e nem sempre a coleta seletiva faz parte na lista de prioridades, no entanto, mudar os hábitos se torna mais fácil a partir do momento em que há uma compreensão dos seguintes benefícios socioambientais:

- Redução do desperdício de Recursos Naturais;

- Geração de renda e inclusão social, beneficiando diversas famílias;

- Diminuição do volume dos aterros sanitários, permitindo mais tempo de vida útil;

- Economia de energia para a fabricação de novos produtos;

- Redução de custos com a destinação final de resíduos.

A Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), contém instrumentos importantes para o enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos, conheçam seus princípios e deveres.

Entretanto, além de fazer a destinação adequada dos resíduos gerados, é importante repensar os hábitos de consumo, consumir menos ou o necessário é uma solução sábia para um desenvolvimento um pouco mais sustentável.

A Brio Socioambiental desenvolve projetos que diminuem impactos socioambientais. De maneira inovadora e customizada, proporciona às empresas um bom posicionamento junto aos órgãos ambientais e demais partes interessadas, além de contribuir para um futuro mais sustentável, para mais informações, acesse: Brio Socioambiental

Juliana Lumazini

Gestora de Projetos Socioambientais

#ColetaSeletiva #BrioSocioambiental #JulianaLumazini #ResíduosSólidos #Lixo #Reciclagem #Recifavela #Abrelp #Sustentabilidade #PNRS #PolíticaNacionaldeResíduosSólidos #3Rs

10 visualizações