top of page

Energia para todos!



Não acredito em um mundo 100% sustentável, infelizmente não somos tão evoluídos para abrir mão de alguns desejos, conforto e consumo, mas acredito que somos suficientemente inteligentes para criar alternativas mais eficientes e atitudes mais sustentáveis, que permitirão que a espécie humana viva um pouco mais neste planeta.

De acordo com a Harvard Business Review Brasil, a matriz energética brasileira é elogiada internacionalmente pelas fontes renováveis que contribuem com 45,9% da oferta interna de energia, enquanto a média mundial é de 12,9%. A questão é que a principal fonte desta energia “limpa” são as grandes hidrelétricas e embora seja um recurso em abundância no Brasil é uma fonte finita e insustentável em longo prazo. Investimentos em projetos ambientalmente corretos como pequenas centrais hidrelétricas e energia solar e eólica ainda são pequenos e uma luz no fim do túnel pode ser a nova iniciativa da ONU “Energia Sustentável para Todos” envolve governos, setor privado, e parceiros da sociedade civil global para alcançar três grandes metas até 2030: · Assegurar o acesso universal a serviços energéticos modernos. · Reduzir a intensidade energética mundial em 40%. · Aumentar a energia renovável, uso global de 30%.

Para mais informações a respeito deste projetohttp://www.sustainableenergyforall.org/about Calendário dos próximos eventos: http://www.sustainableenergyforall.org/events

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page